
FOGO junto à antiga fábrica das meias mobilizou 41 bombeiros e 12 veículos


ALCABIDECHE- Um incêndio que deflagrou, esta quarta-feira, a meio da tarde, em mato envolvente à antiga fábrica das meias, em Alcoitão, foi combatido e extinto por 41 bombeiros, apoiados por 12 veículos.
O alerta foi dado pelas 16h21.
“Ardeu uma área de mato de cerca de 2 mil m2”, disse, a Cascais24Horas, Miguel Jerónimo, Adjunto dos Bombeiros de Alcabideche, que comandou as operações no local.

A pronta e musculada intervenção dos Bombeiros de Alcabideche, Cascais, Estoril, Parede, Carcavelos e São Domingos de Rana e de São Pedro de Sintra impediu que o incêndio tomasse maiores proporções.
Um meio aéreo, saído do Montijo, chegou praticamente ao teatro de operação numa altura em que o incêndio estava perfeitamente controlado e dominado, não tendo existido necessidade de intervenção, acabando por regressar à base.
A origem do incêndio é desconhecida, embora tudo possa apontar para mão humana.
Para além dos Bombeiros compareceram no local uma patrulha móvel da GNR de Alcabideche e militares do EPNA do Destacamento Territorial de Sintra.
Não é a primeira vez que incêndios deflagram na envolvente à antiga unidade fabril, votada ao mais completo abandono há largos anos.
1 Comment
Boa Tarde
Seria pertinente o cascais24horas investigar a situação da fábrica das meias. No limite, há um proprietário responsável por limpar os terrenos…
Melhores cumprimentos