ALCABIDECHE- Um incêndio, que deflagrou esta quinta-feira, de manhã, na garagem de um edifício, na rua Sebastião da Gama, no Bairro Calouste Gulbenkian, na freguesia de Alcabideche, destruiu 23 veículos.
O alerta foi dado para os Bombeiros de Alcabideche 4 minutos antes das onze horas da manhã.
Já no local, os operacionais mandaram evacuar entre 20 a 30 pessoas de três edifícios e iniciaram o combate ao fogo, dificultado pela elevada carga térmica.
Lograram impedir que atingisse o edifício, mas não conseguiram evitar que deixasse um impressionante rasto de destruição na garagem.
Ao todo, um veículo elétrico ardeu completamente e dois outros ligeiros parcialmente, disse, a Cascais24Horas, Miguel Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche, que comandou as operações no local.
Duas dezenas de outros veículos, estes de duas rodas, entre os quais uma Harley, também arderam por completo.
O fogo, que ainda atingiu parte da fachada do edifício, foi extinto em cerca de 40 minutos por 17 operacionais com 6 veículos dos Bombeiros de Alcabideche, com o apoio da corporação de São Pedro de Sintra.
Durante as operações, os operacionais contaram, ainda, com o apoio da Unidade de Ar Respirável dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
No local estiveram, inda, a GNR, o Serviço Municipal de Proteção Civil e uma equipa da Digal Gás, que confirmou a segurança nas condutas.
Mais tarde, quatro pessoas, dois menores e dois adultos, moradores do edifício e que entretanto deslocaram-se para casas de familiares, no Bairro Novo de Alcoitão, solicitaram, via 112, ajuda por sentirem-se nauseados, porventura devido à inalação de fumo.
Acabaram por ser transportados em duas ambulâncias ao Hospital de Cascais.
Não é conhecida a origem do incêndio e, segundo Cascais24Horas apurou, a Polícia Judiciária (PJ), embora contatada, não compareceu para perícias por, alegadamente, não existirem suspeitas de ação criminosa.
1 Comment
Quem lá esteve a comandar as operações diz que o veiculo eléctrico saíu de lá a andar.
Afinal em que ficamos???
realmente hoje em dia ler uma noticia verdadeira é uma roleta russa, são mais as tretas que noticias verdadeiras.