16 de September, 2024
FOGO em aterro da Tratolixo resolvido ao fim de 7 horas
Ambiente

FOGO em aterro da Tratolixo resolvido ao fim de 7 horas

Jul 23, 2024
IMAGEM captada na última madrugada do incêndio no aterro da Tratolixo em Trajouce

Notícia publicada às 18h09

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira, à noite, num aterro da Tratolixo, em Trajouce, na freguesia de São Domingos de Rana, foi completamente resolvido ao fim de 7 horas, com a intervenção de autotanques de grande capacidade de vários Corpos de Bombeiros e de quatro máquinas da empresa.

O alerta para mais este fogo num dos aterros da Tratolixo foi dado por volta das dez horas da noite e mobilizou no combate 54 bombeiros, apoiados por 21 veículos.

Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede, que comandou as operações no local, coadjuvado pelo Adjunto de Comando Sebastião Esquível, disse, a Cascais24Horas, que “o incêndio esteve sempre confinado ao aterro, existindo a preocupação de impedir qualquer tipo de propagação, o que foi conseguido”.

Ainda segundo o Comandante Pedro Araújo, “houve necessidade de pedir o apoio de outros Corpos de Bombeiros, quer de Cascais, Oeiras, Sintra e Loures, que enviaram autotanques de grande capacidade que contribuíram para a extinção do fogo”.

COMANDANTE Pedro Araújo

O fogo foi extinto pouco depois das duas horas da manhã de esta terça-feira, mas os trabalhos de rescaldo prolongaram-se até às cinco horas da manhã, com o apoio de quatro máquinas da Tratolixo, que removeram os detritos confinados.

Recorda-se que não é a primeira vez que resíduos em combustão lenta nos aterros da Tratolixo obrigam à intervenção dos Bombeiros e dos meios da própria empresa.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *