
PAREDE- Um incêndio habitacional, que deflagrou, este sábado, ao início da madrugada, na sala de um apartamento do 13º andar de uma torre de 20 pisos, na avenida dos Maristas, foi extinto em 15 minutos pelos Bombeiros de Parede.
A moradora, 59 anos, sofreu intoxicação, por inalação de fumo, e foi transportada ao Hospital de Cascais.
O alerta para o incêndio foi dado 21 minutos depois da uma hora da manhã.
A pronta chegada, seguida de uma eficaz intervenção, da equipa dos Bombeiros de Parede permitiu que o incêndio fosse dominado em um quarto de hora, impedindo que atingisse outras divisões do apartamento e, eventualmente, pudesse tomar maiores proporções.
Não obstante, por precaução, os bombeiros evacuaram os moradores dos dois pisos superiores, que puderam regressar às suas casas pouco depois.
A divisão do apartamento ficou bastante danificada e as restantes atingidas pelas densas camadas de fumo, tendo sido necessário proceder no final à ventilação mecânica de todo o espaço.
A origem do fogo é desconhecida, disse, a Cascais24Horas, Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede, que elogiou a “prontidão e o profissionalismo de toda a equipa que acudiu a este incêndio”.
No teatro de operações estiveram 7 operacionais, apoiados por dois veículos dos Bombeiros de Parede e uma patrulha móvel da PSP.