13 de November, 2025
FOGO deixou apartamento inabitável. Jovem assistida no Hospital de Cascais por inalação de fumos e queimaduras leves
Atualidade Segurança

FOGO deixou apartamento inabitável. Jovem assistida no Hospital de Cascais por inalação de fumos e queimaduras leves

Ago 5, 2025

CASCAIS- Um apartamento ficou inabitável em consequência de um incêndio que deflagrou e destruiu totalmente um quarto, esta terça-feira, à tarde, na rua Vista Alegre, em Cascais, tendo, ainda, provocado intoxicação por inalação de fumos e queimaduras leves à jovem moradora, 19 anos, que teve necessidade de ser assistida no Hospital de Cascais.

O alerta para o incêndio habitacional foi dado pelas 13h20, depois da jovem ter visto sair muito fumo da divisão e, inicialmente, ter procurado extinguir as chamas.

À chegada dos meios de socorro a divisão estava totalmente tomada pelo fogo, disse, a Cascais24Horas, António Borges, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Cascais, que comandou as operações no local, segundo o qual “a preocupação das primeiras equipas, no caso de Alcabideche e do Estoril, dado a nossa corporação estar empenhada no momento num acidente, foi confinarem as chamas ao local, não deixando que alastrassem”.

Não obstante, os danos no apartamento, que faz parte de um bloco de habitações são elevados.

ANTÓNIO Borges, Adjunto Comando dos Bombeiros de Cascais

Ainda segundo António Borges, “não houve necessidade de proceder a qualquer operação de evacuação de moradores”.

No teatro de operações estiveram mobilizados 31 bombeiros apoiados por 12 veículos das corporações de Cascais, Alcabideche e do Estoril, bem como o Serviço Municipal de Proteção Civil e a PSP com patrulhas móveis e da investigação criminal.

Não é conhecida a origem do incêndio, que deverá ser agora alvo de investigação.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *