

CAPARIDE- Um deslizamento de terras provocou a derrocada parcial de uma moradia e está a pôr em risco uma outra, esta sexta-feira, na rua António Francisco, em Caparide, confirmou, a Cascais24Horas, Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede.
Os moradores da habitação mais afetada encontram-se atualmente ausentes, em viagem, mas os três moradores que vivem numa outra adjacente, também em risco, foram deslocados para casas de familiares.
O deslizamento, que deixou uma vertente bastante instável, arrastou também algumas árvores, havendo, ainda, registo da queda de um pinheiro sobre um muro, que obstruiu parcialmente a circulação rodoviária da avenida Infante D. Henrique, que liga Caparide ao Murtal.
O pinheiro foi, entretanto, removido pelos Bombeiros de Parede.
Técnicos municipais que compareceram no local avaliaram as condições de segurança e consideraram existir risco para as duas habitações.
No teatro de operações, para além dos Bombeiros de Parede, estiveram uma equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil e a vereadora Ana Coimbra do executivo camarário.