
CASCAIS- A PSP teve que intervir, esta quarta-feira, à tarde, na praia da Conceição, devido a desacatos no areal entre um jovem e um grupo que acabou por ser identificado, apurou Cascais24Horas junto de fontes policiais.
Na sequência de uma troca de palavras, o jovem terá acabado por ser agredido por um ou mais elementos do grupo, que os polícias identificaram à sua chegada à praia.
Do confronto não foram registados feridos, pelo menos que tivessem necessidade de receber assistência hospitalar.
Já Marques Coelho, Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima disse, a Cascais24Horas, que o incidente terá envolvido duas mulheres, com agressões mútuas, mas que à chegada dos agentes da Polícia Marítima “os intervenientes tinham-se ausentado”.


A existência de versões contraditórias sobre o que na realidade aconteceu a poucos dias da abertura oficial da Época Balnear em Cascais surge depois de ter sido posto a circular um vídeo nas redes sociais no qual é visível a intervenção de agentes da PSP e fala-se em “facadas na praia da Conceição”.
Segundo Cascais24Horas apurou, o primeiro alerta dado para as autoridades apontava para “atos de violência com recurso a armas brancas” naquela praia, o que não veio a confirmar-se.
Entretanto, tomando por exemplo o vídeo da intervenção policial na praia da Conceição, no qual fala-se “em facadas”, as autoridades alertam para a necessidade dos cibernautas acautelarem-se ao que é publicado frequente e insistentemente cada vez mais nas redes sociais por simples curiosos que, não obstante captarem imagens de certos acontecimentos, acabam por deturpar os factos das mesmas, passando uma informação, para a qual não estão habilitados, que não corresponde à verdade.