CORPO ativo e meios auto reforçados nos Bombeiros do Estoril
Por REDAÇÃO | 16h41
O centenário Corpo de Bombeiros do Estoril acaba de ver reforçado o seu corpo ativo, bem como a frota de veículos.
Depois de 9 meses de formação e 3 de estágio com sucesso, seis estagiários, com idades entre os 25 e os 43 anos, foram promovidos a bombeiros de 3ª, ao mesmo tempo que 7 bombeiros de 3ª foram promovidos a bombeiros de 2ª.
Com a entrada dos novos bombeiros de 3ª, passam a 60 os bombeiros que integram o atual corpo ativo da corporação.
Também à frota de 17 veículos do Corpo de Bombeiros junta-se uma nova viatura, que constitui um importante reforço nos meios auto.
Trata-se de um novo VTTP01, um veículo em fim de vida cedido pela empresa municipal “Cascais Ambiente”, que foi alvo de uma transformação estética e mecânica, a cargo da oficina “Servirace” e Carlos Sousa, para que possa a partir de agora responder da melhor forma a todas as futuras missões que lhe serão atribuídas.
A propósito, o Corpo de Bombeiros do Estoril deixou uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Cascais e ao seu Serviço Municipal de Proteção Civil, Cascais Ambiente, às unidades hoteleiras Vila Galé Estoril e Miragem Cascais, bem como à Liga de Bombeiros Portugueses pelo apoio dado neste projeto.
Depois de alguns períodos conturbados, com sucessivas direções demissionárias e alteração nos Comandos, que nunca chegaram a pôr em risco o socorro de pessoas e bens, os Bombeiros do Estoril voltaram a conquistar a estabilidade, bem como a confiança e o respeito da comunidade com a liderança na direção da associação de Vítor Manuel Paula Santos e a nomeação para os cargos de Comando do Corpo de Bombeiros de Paulo Rocha como Comandante, Bruno Carvalho, 2º Comandante, e Fábio Alves, Adjunto de Comando.
1 Comment
Sim