
ESTORIL- Cinco feridos, dois deles graves, é o balanço de uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, este domingo, à tarde, na Marginal, frente à Pedra do Sal, em São Pedro do Estoril.
Tudo aponta para que um dos veículos, que circulava no sentido descendente, saiu fora da faixa de rodagem e foi embater frontalmente com o outro, que circulava na outra faixa ascendente.
O asfalto escorregadio poderá não ter sido alheio ao despiste, seguido de colisão.
Um dos feridos graves foi transportado para o Hospital de São José, com acompanhamento da VMER de Cascais e o outro para São Francisco Xavier, também com acompanhamento da VMER desta unidade hospitalar.

Entre os feridos ligeiros, uma mãe e o filho, bebé, de um ano, foram transportados para o Hospital de Cascais.
Bruno Carvalho, 2º Comandante dos Bombeiros do Estoril, que comandou as operações no local, disse, a Cascais24Horas, que “houve necessidade de efetuar o desencarceramento de um dos feridos graves”.
Nas operações de socorro estiveram mobilizados 24 operacionais, apoiados por oito veículos, dos Bombeiros do Estoril, Alcabideche, Carcavelos e São Domingos de Rana, Parede e de Oeiras, para além das VMER de Cascais e de São Francisco e patrulhas da PSP.
O trânsito chegou a estar cortado durante cerca de duas horas e meia, entre a chegada dos meios de socorro, assistência e evacuação dos feridos, medições policiais, remoção dos veículos e limpeza da via, devido, sobretudo ao derrame de combustível.