Notícia publicada às 17h09
Uma cidadã brasileira apresentou queixa contra o hospital de Cascais por, alegadamente, ter sofrido um ferimento ginecológico durante um internamento de algumas horas.
A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo CM, segundo o qual a queixa foi formalizada na última terça-feira na GNR de Alcabideche.
A mulher afirma ter estado internada na madrugada de 14 de junho e que foi durante o período de apenas algumas horas que passou no hospital que lhe teria sido colocado um objeto estranho na vagina, o qual causou-lhe sangramento e uma lesão de extensão não especificada.
Garantindo “desconhecer o episódio relatado, ou reclamação formalizada”, fonte do hospital de Cascais assegurou, entretanto, a Cascais24Horas, que a unidade hospitalar “rege-se por procedimentos e normas claras de qualidade e segurança dos doentes, procurando que os seus profissionais atuem em concordância plena com os protocolos instituídos, de forma totalmente criteriosa, responsável e humanizada”.
5 Comments
Inadmissível o ocorrido no hospital de Cascais além de sofrer agressões físicas tbm agressões verbais ser vítima de racismo e xenofobia ser durante humilhada pelas infermeiras por ser Brasileira e será tomada todas as medidas cabíveis para que todos os envolvidos sejam punidos e levem sua profissão com seriedade……
Um tremendo absurdo esse acontecido, esses profissionais precisam ter empatia com as pessoas, ninguém procura um hospital a toa e o mínimo que se espera é um acolhimento! Infelizmente esses profissionais não estão habilitados para tal! Épreciso que seja tomada uma providência para que outras pessoas não passe por tamanho desrespeito!
É um crime o que fizeram. Espero que a justiça Portuguesa não fechem os olhos para essa barbaridade cometida por esses criminosos que se dizem agentes de saúde, infelizmente esse não deve ser o primeiro caso.
Eu acredito que por ser brasileiros, podem sim terem sidos maltratados !!!
Os envolvidos nos maus tratos tem que ser punidos e o hospital pagar multa pelo acontecido!!
Afinal o hospital é o responsável direto por quem trabalha ou ultilizam seus serviços!
É um absurdo um lugar que você deveria ser acolhida e cuidada, acontecer isso! Xenofobia, violência física e psicológica, um descaso totalmente horrível. Espero que todas sejam punidas!!!