18 de July, 2024
CENTRO de visitantes de Cascais reabre com novas valências para locais e estrangeiros
Atualidade Política

CENTRO de visitantes de Cascais reabre com novas valências para locais e estrangeiros

Jun 8, 2024

Por Valdemar Pinheiro | 18h33

Cascais conta, desde esta sexta-feira, com um Centro de Visitantes (Visitor Center) completamente renovado e a oferecer diversas valências, quer à população local, quer aos estrangeiros.

Situado na praça 5 de Outubro, junto aos Paços do Concelho, o posto de informação turística foi estrategicamente reformulado.

Desenhado para ser uma referência nacional e local, oferece agora duas novas e versáteis frentes. Além de gratuito, o inovador Espaço Cowork garante todas as comodidades a quem o escolher. Os remote workers que já se apaixonaram pela Vila podem desta forma contribuir com ideias e horas do seu trabalho a favor de Cascais. A sala para eventos de pequena dimensão recentemente reconstruída, torna-se assim o espaço ideal para vários tipos de acontecimentos como apresentações, lançamentos ou mesmo conferências. Também o espaço de loja foi renovado e oferece agora novos produtos de empresas do concelho de Cascais.

Este espaço é particularmente relevante, atendendo a que Cascais é um destino eleito por nómadas digitais de todo o mundo por ser muito apelativo para o teletrabalho. Esta mais valia valeu o 2º lugar no Ranking dos Melhores Vídeos em Cidades de Destino Turístico, com a produção Remote Workers do Turismo de Cascais, lançada no âmbito de uma campanha de 2022 promovida para atrair nómadas digitais.

Na reinauguração do espaço e reconhecendo o papel fundamental da Associação de Turismo de Cascais, o Vice-Presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes, afirmou que “Cascais é uma terra com vocação turística, com uma entidade de turismo que tem feito um trabalho extraordinário e que tem tido resultados extraordinários naquilo que é o número de visitantes, com mais de 100.000 pessoas por ano visitam este centro de turismo, com o número de dormidas constantemente a subir, para os hotéis, a construção e inauguração de novos hotéis de quatro e de cinco estrelas, em Cascais”.

“É o preço do turismo sempre a contribuir de forma positiva para aquilo que é a economia do concelho. Economia geradora de postos de trabalho, de riqueza que pode ser redistribuída também por todo o resto da sociedade no concelho de Cascais”, sublinhou Nuno Piteira Lopes.

Já Bernardo Corrêa de Barros, líder da Associação de Turismo de Cascais, assegurou que o concelho ganhou uma “nova vivência de um espaço que já existia no centro de Cascais, que disponibilizamos à população, mas também a quem nos visita”.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *