18 de July, 2024
CASCAIS entrega medalhas a instituições centenárias no arranque da semana do município
Atualidade Política

CASCAIS entrega medalhas a instituições centenárias no arranque da semana do município

Jun 8, 2024
As 12 medalhas de mérito entregues aos diretores das instituições centenárias (Créditos: CMCascais)

Por Redação | 17h32

Doze associações recreativas, culturais e desportivas com mais de 100 anos de atividade no concelho de Cascais foram homenageadas com a atribuição da medalha de mérito municipal, no arranque, esta sexta-feira, da Semana do Município, que celebra 660 anos de existência nos próximos seis dias.

“É destas pessoas e instituições que é feito Cascais. São elas que fazem de nós uma comunidade tolerante e aberta ao mundo”, afirmou, na oportunidade, o ainda chefe do executivo, Carlos Carreiras, acrescentando que “as instituições distinguidas e as pessoas que as compõem praticam todos os dias atos de cidadania e reforçam a democracia participativa e colaborativa”.

CARREIRAS enalteceu o trabalho das instituições homenageadas

A cerimónia decorreu no Auditório do Centro Cultural de Cascais.

As 12 associações homenageadas foram a Sociedade Musical União Paredense, Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos, Sociedade de Educação Social de S. João de Estoril, Associação Escola 31 de Janeiro, Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro de Manique de Baixo, Troupe União 1º de Dezembro Caparidense, Sociedade Musical de Cascais, Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, Sociedade Musical e Sportiva Alvidense, Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio de Tires, Grupo Sportivo de Carcavelos e Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Murtalense,

As festas que celebram os 660 anos do município de Cascais prolongam-se até ao próximo dia 13, feriado municipal, com um vasto programa de cultura, desporto, diversão e onde não vão faltar concertos de Toy ou Quim Barreiros e as marchas populares e arraiais de Santo António.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *