
CASCAIS- A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais conta com uma viatura especial, polivalente e de menores dimensões que o normal, para poder intervir no centro histórico da Vila de Cascais e não só.

“Trata-se de um veículo essencial para dar resposta eficaz a uma variedade de emergências”, disse, a Cascais24Horas, Rui Rama da Silva, presidente dos Bombeiros de Cascais, não sem esconder a sua “enorme satisfação” por esta aquisição na salvaguarda da segurança de pessoas e bens., não só na área de intervenção da corporação, como em todo o concelho.
A viatura, com todo o equipamento instalado, entre o qual um colete marítimo de salvação telecomandado e quatro sofisticados drones, envolveu um investimento de 400 mil euros, suportado integralmente pela Câmara Municipal de Cascais.
A nova viatura poderá funcionar em parceria com a autoescada especial, também adaptada ao centro histórico e adquirida há um ano.
No seu conjunto, as duas viaturas envolveram um investimento municipal de 1,5 milhão de euros.
A inauguração da nova viatura tem lugar no domingo, durante as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro de Cascais, que este ano, rotativamente, decorre em Carcavelos.
Notícias relacionadas