
BUSCAS na Parede por alegado desaparecido no mar


PAREDE- Meios da Autoridade Marítima Nacional e dos Bombeiros de Parede estão desde as 16h42 de esta terça-feira a realizar buscas por mar e por terra para encontrar um alegado desaparecido no mar, na Praia de Parede, embora tudo não possa passar de um rebate falso.
Em declarações a Cascais24Horas, Marques Coelho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais afirmou “estarem em curso buscas por mar e terra”, dado “haver o relato de uma testemunha que garante ter visto alguém em dificuldades no mar”.
“Até ao momento, não temos informação de ninguém desaparecido, mas estamos a realizar buscas”, acrescentou o Comandante Marques Coelho a partir do local e, segundo o qual, de acordo com os Nadadores-salvadores “ninguém foi visto a entrar nas águas”.
Dez minutos antes, a tripulação da embarcação SR27 resgatou dois surfistas em dificuldades em Carcavelos, que foram transportados até à Marina de Oeiras, não carecendo de assistência hospitalar.
Recorda-se que a Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto de Cascais, alertara esta segunda-feira e, conforme Cascais24Horas noticiou, para a previsível forte agitação marítima.
Notícia em Atualização às 19h04
BUSCAS SUSPENSAS
PAREDE- A Autoridade Marítima Nacional suspendeu ao início da noite as buscas por um alegado desaparecido no mar da praia de Parede, disse, a Cascais24Horas, Marques Coelho, Capitão do Porto de Cascais.
“As buscas só serão retomadas caso surja informação mais consistente”, adiantou o Comandante Marques Coelho, precisando que “até ao momento não há registo de qualquer pessoa dada como desaparecida por familiares diretos ou amigos”.
Notícia atualizada às 21h42