ARGELINOS e brasileiro apanhados por furto de carros em duas operações da PSP em liberdade

CASCAIS- Dois cidadãos argelinos e um brasileiro, suspeitos de furtos de e no interior de veículos, foram detidos em duas operações anticrime por investigadores criminais da Divisão Policial de Cascais.
No dia 1 de dezembro, cerca das 13h15, na união de freguesias Cascais e Estoril, os policias procederam à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 28 e 30 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de interior de viatura na forma tentada.
Após serem acionados para um furto em interior de viatura a decorrer, os polícias deslocaram-se para o local, tendo a rápida intervenção evitado o furto.
Ao aperceberem-se da presença policial, os dois suspeitos, argelinos, encetaram fuga apeada que resultou infrutífera, visto terem sido intercetados breves momentos depois. Para aceder ao interior da viatura, tinham quebrado o vidro triangular da viatura para furtar artigos avaliados em mais de 600 euros.
Na posse dos suspeitos encontrava-se um utensílio próprio para quebrar vidros, umas luvas para a consumação dos furtos e um comando para abertura de portas de garagem.
Os investigadores não descartam a possibilidade dos dois cidadãos argelinos estarem envolvidos noutros furtos.
Acabaram por ser restituídos à liberdade e notificados para comparecer perante a Autoridade Judiciária, para aplicação das medidas de coação.
ABASTECEU CARRO FURTADO E FUGIU
Numa outra operação, os policias detiveram um homem, 34 anos, brasileiro, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação sob funcionário e também por suspeita de furto de veículo e abastecimento com fuga.
Segundo a PSP, os polícias foram chamados a um posto de abastecimento de combustível, por momentos antes um indivíduo ter abastecido a viatura e efetuado fuga sem pagar.
Fruto da pronta deslocação para o local foi possível visualizar, nas imediações, o suspeito a conduzir a viatura, tendo-lhe sido dada ordem de paragem, que não acatou.

Referenciado por furtos de veículos e fugas à Polícia, o indivíduo dirigiu a viatura na direção do agente de modo a encetar fuga, mas acabou por ser travado. Abandonou o carro e tentou a fuga apeada, mas sem sucesso, embora ainda tenha derrubado ao chão um dos agentes.
As diligências subsequentes revelaram que a viatura tinha sido furtada em São Domingos de Rana, motivo pelo qual foi apreendida e posteriormente entregue ao seu proprietário.
O detido, segundo a PSP, recolheu às salas de detenção para ser presente à Autoridade Judiciária, tendo sido, no entanto, restituído à liberdade e notificado para nova comparência.