17 de July, 2024
ANTIGO Comandante foi celebrar 103º aniversário aos Bombeiros de Alcabideche
Destaques Exclusivo

ANTIGO Comandante foi celebrar 103º aniversário aos Bombeiros de Alcabideche

Mar 18, 2024
ARNALDO Roquete e Cruz foi conduzido por José Palha Gomes na visita ao quartel, que incluiu o atual Museu dos Bombeiros de Alcabideche

Por Valdemar Pinheiro | 20h16

Bastante lucido e bem disposto, Arnaldo Roquete e Cruz celebrou há dias o seu 103º aniversário junto dos Bombeiros de Alcabideche, onde foi comandante durante cinco anos, entre 27 de março de 1954 e 1959.

Foi um dos 13 Comandantes na longa história do Corpo de Bombeiros, fundado a 17 de abril de 1927 e, desde 2013, comandado por José Palha Gomes que, juntamente com o Adjunto de Comando Miguel Jerónimo, foi o grande anfitrião do centenário comandante na visita guiada ao quartel de Alcabideche.

“O aniversariante é uma referência para mim e todos os bombeiros e foi um enorme privilégio recebê-lo nesta casa”, disse, a propósito, a Cascais24Horas, José Palha Gomes.

No dia da visita, algo inesperada, o antigo comandante ouviu, em uníssono, na Sala do Bombeiro, o “Parabéns a Você”, apagando as velas de um belíssimo bolo do seu 103º aniversário.

Nascido em Alcabideche a 12 de março de 1921, Arnaldo Roquete e Cruz vive na mesma freguesia, em habitação própria e é, sem dúvida alguma, um caso de longevidade!

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *