Por Valdemar Pinheiro | 20h16
Bastante lucido e bem disposto, Arnaldo Roquete e Cruz celebrou há dias o seu 103º aniversário junto dos Bombeiros de Alcabideche, onde foi comandante durante cinco anos, entre 27 de março de 1954 e 1959.
Foi um dos 13 Comandantes na longa história do Corpo de Bombeiros, fundado a 17 de abril de 1927 e, desde 2013, comandado por José Palha Gomes que, juntamente com o Adjunto de Comando Miguel Jerónimo, foi o grande anfitrião do centenário comandante na visita guiada ao quartel de Alcabideche.
“O aniversariante é uma referência para mim e todos os bombeiros e foi um enorme privilégio recebê-lo nesta casa”, disse, a propósito, a Cascais24Horas, José Palha Gomes.
No dia da visita, algo inesperada, o antigo comandante ouviu, em uníssono, na Sala do Bombeiro, o “Parabéns a Você”, apagando as velas de um belíssimo bolo do seu 103º aniversário.
Nascido em Alcabideche a 12 de março de 1921, Arnaldo Roquete e Cruz vive na mesma freguesia, em habitação própria e é, sem dúvida alguma, um caso de longevidade!