ANTIGA “Casa do Guarda Florestal” vira Posto Avançado dos Bombeiros na Malveira da Serra
Notícia publicada às 16h35
Completamente reabilitada, a antiga “Casa do Guarda Florestal”, na Malveira da Serra, passou, a partir de esta segunda-feira, a funcionar como Posto Avançado dos Bombeiros de Alcabideche, constituindo um ponto privilegiado de vigilância e combate a incêndios, bem como, em caso de acidente, de socorro aos visitantes do Parque Natural de Sintra-Cascais.
Na inauguração do espaço, esteve a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco e o secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, para além de outras entidades, quer autárquicas, quer dos Bombeiros de Alcabideche.
Na época estival, onde o risco de incêndios é mais iminente, o Posto Avançado conta com um efetivo que poderá ser de oito bombeiros, incluindo duas equipas: uma de Combate a Incêndios e outra de Logística de Apoio ao Combate.
Já no restante período do ano, o efetivo empenhado no Posto estará mais vocacionado para a área da emergência pré-hospitalar.
O município de Cascais reforça que “a utilização deste equipamento permitirá salvaguardar a segurança de pessoas, bens patrimoniais e ambientais, bem como proteger a atividade económica associada ao Turismo de Natureza que se desenvolve no PNSC”.