AGRESSOR de vigilante apanhado pela PSP com faca na estação de Cascais
CASCAIS- Um homem, 45 anos, reconhecido por um vigilante agredido há alguns dias, foi detido este sábado, à tarde, na estação ferroviária de Cascais por agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, que lhe apreenderam uma faca com 15 cm de lâmina.
Segundo a PSP, os Polícias, em patrulhamento na Estação Ferroviária de Cascais, receberam indicação por parte de uma testemunha, que desempenha funções na área da segurança privada, da presença de um indivíduo que o havia agredido na semana anterior.
Quando ia ser abordado pelos agentes, o indivíduo encetou fuga, acabando por ser intercetado pouco depois.
No decorrer da abordagem foi-lhe encontrada uma faca, a qual transportava no interior do seu saco que trazia à tiracolo.
Efetuada uma revista sumária, veio a apurar-se ser uma faca de cozinha, com o comprimento total de 27 cm e lâmina de 15 cm, classificada como proibida, tendo-lhe sido dada voz de detenção.
O suspeito, depois de identificado, foi notificado para comparecer, esta segunda-feira, de manhã, no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.
Entretanto, a PSP recorda que a Divisão de Segurança a Transportes Públicos mantém um policiamento contínuo e diário na rede de transportes públicos ferroviários e do Metropolitano de Lisboa, com o objetivo de promover e garantir a segurança de pessoas e bens nas áreas de transporte público.