
CASCAIS- Uma idosa dada como desaparecida foi resgatada, esta quarta-feira, nas duas da praia da Cresmina, por agentes da esquadra de Turismo da Divisão Policial de Cascais, anunciou, este domingo, a PSP.
Foi durante uma ação de patrulhamento de visibilidade, que os polícias socorreram com sucesso a idosa, que estava em situação de vulnerabilidade nas dunas.
A intervenção teve início depois de um popular ter interpelado os polícias, aos quais relatou a presença de uma pessoa prostrada nas dunas.
Os agentes dirigiram-se de imediato para o local e confirmaram presença de uma senhora idosa que apresentava sinais evidentes de desorientação, discurso confuso e um quadro clínico compatível com hipotermia.
Perante a gravidade da situação, os polícias acionaram prontamente o socorro médico, tendo comparecido no local os bombeiros, que prestaram os primeiros cuidados e procederam ao transporte da vítima para a urgência do Hospital de Cascais.
Como a senhora tinha o telemóvel na sua posse, os polícias conseguiram estabelecer contacto direto com a sua filha, a qual confirmou que a mãe estava desaparecida e o facto sido comunicado entretanto no Subdestacamento da GNR de Alcabideche.