VÍTIMA de atropelamento na estrada dos Bernardos continua internada em estado crítico

MANIQUE- Um dos dois peões, vítimas de atropelamento, esta segunda-feira, de manhã, no sítio do Pescoço de Cavalo, na Estrada dos Bernardos, em Manique, continua hospitalizado em estado grave no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, apurou Cascais24Horas junto de familiares.
Trata-se de um homem, 66 anos, que depois de uma passagem pelo Hospital de São José, para onde foi inicialmente transportado, foi transferido para a unidade de Santa Marta, onde permanece com prognóstico muito reservado.
Ele seguia, com a mulher, 63 anos, ferida leve, que regressou a casa, depois de assistida na urgência do Hospital de Cascais.
Segundo Cascais24Horas apurou, a família está destroçada, a viver momentos de angústia, embora, simultaneamente, tenha esperança de que o familiar recupere e regresse a casa.
O casal, como era habitual, tinha saído pouco antes de casa, nos Bernardos, para mais uma caminhada matinal, quando foi atropelado por uma carrinha de caixa aberta de distribuição de lenha.
Também o condutor e ocupante do veículo, de 28 e 30 anos, ficaram feridos e, segundo os Bombeiros de Alcabideche, tiveram que ser desencarcerados, tendo ambos recebido assistência médica no Hospital de Cascais, de onde tiveram alta mais tarde.
Entretanto, o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR do Destacamento de Trânsito de Carcavelos tem em curso um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Na altura e conforme Cascais24Horas noticiou, as operações de socorro mobilizaram 15 operacionais e seis veículos dos Bombeiros de Alcabideche, que contaram com o apoio de uma ambulância de São Pedro de Sintra, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de Cascais e Fernando da Fonseca e patrulhas da GNR.
Notícia relacionada