NEGLIGÊNCIA de loteador na construção pode ter contribuído para queda de muro nas Varandas de Cascais

CASCAIS- Técnicos municipais terão concluído que foi, alegadamente, por ter sido mal dimensionado na construção pelo loteador do terreno, com armadura reduzida, que caiu um muro, seguido de um deslizamento de terras, esta quarta-feira, ao início da noite, num passeio entre dois edifícios, na rua Mário Viegas, nas Varandas de Cascais, apurou Cascais24Horas.
A queda do muro esteve associada à falta de escoamento de água nesta estrutura e de infiltrações, porventura devido à forte precipitação, soube, ainda, Cascais24Horas.
“Foi uma sorte não ter atingido ninguém”, afirmam os moradores.
Numa primeira fase estiveram no local os Bombeiros de Alcabideche e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais em operações que só terminaram pouco antes das onze horas da noite.
À volta da área foi criado um perímetro de segurança e, segundo fonte do Gabinete de Imprensa da Presidência da Câmara de Cascais, “não existe risco para os moradores, dado os edifícios terem estruturas independentes do muro”.
Entretanto, esta quinta-feira, foi realizada a modulação do terreno e a colocação do cabo e redes em segurança, bem como de plástico sobre o talude para evitar mais deslizamentos.
A energia esteve cortada durante o dia para a realização dos trabalhos, mas entretanto foi reposta.
Segundo fonte do Gabinete de Imprensa da Presidência do chefe do executivo, Piteira Lopes, esta sexta-feira vão ser colocados blocos de betão para a contenção do talude.