VELEIRO francês à deriva socorrido ao largo da Azarujinha

CASCAIS- Um veleiro com bandeira francesa, com dois tripulantes a bordo, que ficou sem propulsão a cerca de 5 quilómetros a sul da praia da Azarujinha, em São João do Estoril, foi socorrido este sábado, de manhã, e conduzido até à Marina de Cascais pelos operacionais da embarcação da Estação Salva-vidas SR27 de Cascais, confirmou, a Cascais24Horas, Marques Coelho, Capitão do Porto de Cascais.
O alerta, segundo, ainda, o Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, foi dado pelas 08h30, a informar que um veleiro tinha “um cabo enrolado na hélice”, tendo sido ativados tripulantes da Estação de Salva-vidas de Cascais e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.
Junto da embarcação, os operacionais da embarcação SR27 constataram que as duas pessoas a bordo, ambos de nacionalidade francesa, estavam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica.

Por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação, o veleiro, que estava à deriva, acabou por ser levado para a Marina de Cascais, com acompanhamento da tripulação da SR27.