
TIRES- Um idoso, 76 anos, encontrou a morte, esta sexta-feira, ao início da tarde, ao cair de uma altura de cerca de dois metros no leito de uma ribeira, em Tires, quando, aparentemente, recolhia sementes para pássaros.
O alerta para um homem caído no leito da ribeira, na rua dos Tanques, em Tires, foi dado pouco antes das duas horas da tarde.
Já no local, Bombeiros de Parede e equipa da VMER do Hospital de Cascais nada puderam fazer.
A vítima, que vivia em Sassoeiros, tinha sofrido um traumatismo crânio encefálico, que lhe causou a morte ao bater com a cabeça na laje da ribeira.
Ao que parece, era habitual o idoso ser visto junto a arbustos, paralelos ao leito, a recolher sementes para os pássaros.
Presume-se que esta sexta-feira tenha escorregado ou se desequilibrado e sofrido a queda fatal.
“Tudo indica ter-se tratado de uma infeliz queda fatal”, disse, a Cascais24Horas, Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede.
Depois de cumpridas as formalidades legais, o corpo foi removido, para autópsia, para o Gabinete Médico Legal de Cascais.
Entretanto, a família do idoso, apanhada de surpresa e em choque com a sua morte, terá confidenciado tê-lo alertado por várias vezes de que “um dia os pássaros seriam a sua morte”.