DUPLA em preventiva por assaltos com sequestro a menores

CASCAIS- Dois jovens, 17 e 19 anos, viram confirmadas a prisão preventiva, depois de detidos por investigadores criminais da PSP de Cascais pela prática de três crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, todos na forma consumada.
A investigação incluiu três inquéritos, dirigidos pelo Ministério Público de Cascais, tendo os factos sido praticados na via pública, na união de freguesias de Carcavelos e Parede, em locais ermas e com pouca movimentação de pessoas, sendo as vítimas menores de idade.
Os suspeitos abordavam as vítimas com o pretexto que lhes fosse emprestado o telemóvel a fim de fazerem uma chamada, sendo que em ato contínuo adotavam uma postura agressiva, exigindo o código de desbloqueio dos aparelhos.
Face a alguma resistência das vítimas, os suspeitos através da força física, agressões ou mediante ameaça de arma branca, exigiam às vítimas bens e valores que as mesmas trouxessem consigo, designadamente telemóvel, airpods, dinheiro e ainda, numa das ocorrências, lograram aceder à aplicação da conta bancária “REVOLUT”, exigindo ao menor que lhes indicasse o código de acesso e que este escrevesse num papel o código de desbloqueio de telemóvel. Só ao fim de hora e meia, quando o restauro de fábrica do telemóvel roubado ficou concluído é que os dois suspeitos libertaram a vítima.

Na sequência da investigação, foram ainda realizadas duas buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa e Cascais, emitidas pela Autoridade Judiciária, logrando-se apreender artigos que os suspeitos utilizaram aquando dos roubos.
Com estas detenções, a Polícia de Segurança Pública visou não só a obtenção de meios de prova, mas não menos importante, devolver e fomentar o sentimento de tranquilidade e segurança pública ao concelho de Cascais.