15 de September, 2025
BEBÉ com cerca de 2 meses encontrado morto dentro de saco na Tratolixo
Atualidade Segurança

BEBÉ com cerca de 2 meses encontrado morto dentro de saco na Tratolixo

Set 12, 2025

TRAJOUCE- O corpo de um bebé, aparentando ter cerca de dois meses, foi encontrado dentro de um saco de lixo, esta sexta-feira, ao final da tarde, na triagem da Tratolixo, em Trajouce.

A descoberta foi feita por funcionários em serviço na linha de separação de resíduos sólidos, que pararam a atividade até à chegada das autoridades.

Para além da VMER do Hospital de Cascais, cujo médico confirmou tratar-se de um bebé com aparentes poucas semanas de vida, compareceram a PSP de Trajouce e uma equipa da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

O corpo foi posteriormente removido para o Gabinete Médico Legal da Guia, em Cascais.

Entretanto, fonte contactada por Cascais24Horas afirmou que “a investigação para a identificação do ou responsáveis pela morte da criança “não deverá ser fácil, dado tratar-se de uma estação de tratamento que recebe resíduos de quatro concelhos”.

Já em agosto do ano passado, conforme Cascais24Horas então noticiou, na mesma plataforma de separação de resíduos da Tratolixo, em Trajouce, tinha sido encontrado o corpito de um recém-nascido, de pele meio escura, com o cordão umbilical cortado e com marcas de fralda.

A morte, em circunstâncias desconhecidas, terá ocorrido acidental ou propositadamente horas depois do nascimento e/ou um ou dois dias depois, mas até hoje a PJ não conseguiu chegar aos presumíveis responsáveis.

Recorda-se que a ou o autor do crime de infanticídio pode incorrer numa pena de 8 a 16 anos de prisão.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *