20 de October, 2025
BOMBEIRO de Parede teve alta hospitalar depois de sofrer queimaduras no fogo de Piodão
Atualidade Segurança

BOMBEIRO de Parede teve alta hospitalar depois de sofrer queimaduras no fogo de Piodão

Ago 15, 2025
EQUIPA dos Bombeiros de Parede ajudam no combate aos fogos

COIMBRA ( Especial para Cascais24Horas)- Já teve alta dos hospitais da Universidade de Coimbra o bombeiro da corporação de Parede (Cascais), que sofreu queimaduras quando procurava, na frente de fogo, de agulheta em punho, travar o avanço de chamas num terreno em declive, em Piodão, no concelho de Arganil.

Carlos Moreira, 51 anos, bombeiro de 2ª classe, integrava uma equipa de oito operacionais deslocados de Parede, no concelho de Cascais, com três veículos, para reforçar os meios de combate aos incêndios naquela região do País.

Devido à queimadura sofrida num dos membros inferiores, foi transportado a Oliveira do Hospital, onde está instalado o posto de Comando de operações, tendo posteriormente sido conduzido aos hospitais da Universidade de Coimbra para despistagem de eventual intoxicação nas vias aéreas.

Depois de submetido a exames, Carlos Moreira teve alta hospitalar esta quinta-feira, tendo regressado ao concelho de Cascais, confirmou, a Cascais24Horas, Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede.

Entretanto, o conselho de administração dos Bombeiros de Parede publicou nas redes sociais uma nota na qual “enaltece a coragem dos operacionais, desejando que tenham o cuidado possível para regressarem sempre todos sãos e salvos”.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *