
SÃO PEDRO DO ESTORIL- Um cidadão espanhol, 51 anos, que participava na prova de 10 km de natação de águas abertas SWIM GP, entre Oeiras e Cascais, acabou por falecer depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, este sábado, ao início da tarde, em São Pedro do Estoril.
O alerta foi dado pelas 12h50, através da organização da prova, a informar para um nadador em paragem cardiorrespiratórias, que fora, entretanto, resgatado e levado para o areal de São Pedro do Estoril, onde uma equipa de Nadadores-salvadores procurou nos primeiros momentos reverter a situação.
Entretanto, o Capitão do Porto de Cascais acionou também tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e agentes da Polícia Marítima.
Alertados, também, os Bombeiros do Estoril enviaram de imediato para o local a ambulância de socorro pré-hospitalar 02.
No local encontravam-se uma equipa médica da prova da empresa FEMédica e tripulantes de uma ambulância dos Bombeiros de Oeiras, aparentemente também ao serviço da organização da prova.
O cidadão espanhol acabou por ser transportado pelos Bombeiros do Estoril, com acompanhamento da VMER do Hospital de Cascais, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde oficialmente foi declarado o óbito.