![](https://cascais24horas.pt/wp-content/uploads/2025/02/Anexo-CI-REF.a-147.PSP_.LX_.25-1024x758.png)
SÃO JOÃO DO ESTORIL- Um presumível dealer, que traficava perto da Escola Secundária de São João do Estoril e a companheira foram detidos por investigadores criminais da PSP e viram confirmadas a prisão preventiva.
O suspeito, 31 anos, foi surpreendido, em flagrante, pelos investigadores criminais na avenida Mariano Cyrilo de Carvalho, no parque de estacionamento junto à estação ferroviária de São João do Estoril no momento em que efetuava uma transação de cocaína.
Os policias confiscaram-lhe na altura 710 euros em dinheiro, 8,25 doses individuais de cocaína e dois telemóveis. Também a viatura foi apreendida.
Posteriormente, os agentes deram cumprimento a uma busca à habitação do suspeito, num bairro da freguesia de Alcabideche e no interior da qual estava a companheira, de 26 anos. Esta, ao aperceber-se da presença dos polícias, lançou pela janela da residência uma bolsa preta com 390,6 doses individuais de cocaína, uma balança de precisão, 4 munições, calibre 9 m/m e uma arma de fogo do mesmo calibre com dois carregadores. Foi tudo confiscado.
A investigação da PSP foi articulada com a 1.ª secção do DIAP de Lisboa, a partir da altura em que os polícias tiveram conhecimento da atividade ilícita praticada pelo suspeito.
“Durante um ano foi recolhida prova que indiciava uma metodologia diferente das normalmente praticadas pelos suspeitos que se dedicam a esta atividade ilícita e bastante lucrativa”, diz a PSP.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.