DETIDA mulher que assaltou e agrediu com violência dona de papelaria
CASCAIS- Uma mulher, 42 anos, foi detida há dias por investigadores criminais da PSP de Cascais, por assalto a uma papelaria e agressão à dona, de 64 anos, praticados em julho último, em São Domingos de Rana e viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Tires.
A investigação realizada pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal abrangeu um inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Cascais, relativo a um crime de roubo qualificado ocorrido em estabelecimento comercial, designadamente uma papelaria, na localidade de São Domingos de Rana, no dia 31 de julho de 2024.
O roubo teve como vítima, a proprietária, de 64 anos, que foi violentamente agredida com recurso a força física e objetos, nomeadamente um ventilador e uma arma branca, com a intenção de ser subtraído dinheiro da caixa registadora.
Das agressões que foram infligidas à vítima para a consumação do ilícito, foram-lhe provocados vários traumatismos nos braços, olho esquerdo provocado pelo arremesso de um ventilador, bem como um corte no pescoço provocado pela arma branca, que foi apreendida.
Das agressões sofridas, a vítima teve necessidade de receber tratamento hospitalar, refere a PSP em comunicado divulgado esta segunda-feira.
Segundo a PSP, “através do esforço investigatório que culminou na detenção, a Polícia de Segurança Pública, visou não só a obtenção de meios de prova, mas sobretudo contribuir para a restauração do sentimento de tranquilidade e segurança pública, no concelho de Cascais”.