SÃO DOMINGOS DE RANA- Um indivíduo, 32 anos, que ameaçou fazer explodir a casa dos tios, que lhe recusaram dar 150 euros, foi detido na sexta-feira por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva, indiciado por dois crimes de violência doméstica.
O suspeito, que vive desde que nasceu com os tios, atualmente com 77 e 81 anos, exigia-lhes diariamente quantias entre os 20 e os 30 euros.
Segundo o Ministério Público (MP) de Cascais, “quando tais quantias são recusadas, o arguido torna-se agressivo, insulta e ameaça os tios”
No passado dia 6, depois de exigir 150 euros e perante a resposta dos ofendidos de que não dispunham da quantia, o arguido adotou um comportamento ainda mais descontrolado, agressivo e alterado.
Chegou a dirigir-se à cozinha e a ligar o gás do fogão, ameaçando fazer explodir a residência, em São Domingos de Rana.
“A frequência deste tipo de episódios tem deixado as vítimas completamente desgastadas, com muito medo do arguido e temendo a ocorrência de uma tragédia”, refere o Ministério Público.
Detido fora de flagrante delito pelos investigadores criminais da PSP e submetido a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
O inquérito corre termos no DIAP do Núcleo de Cascais.