CASCAIS- Um jovem, 21 anos, viu confirmada a prisão preventiva pelo juiz de Instrução Criminal de Cascais depois de detido, em Massamá, concelho de Sintra, ao volante de um carro que tinha furtado de um stand de Cascais a pretexto de fazer um test-drive.
O jovem, agora indiciado pelo Diap de Cascais por um crime de furto qualificado e condução de veículo sem habilitação legal, dirigiu-se a um stand de venda de automóveis, apresentando-se como potencial cliente, interessado em adquirir um veículo.
Na oportunidade, solicitou as chaves da viatura para realizar um test-drive, o que lhe foi permitido fazer, desde que acompanhado pelo vendedor.
Simulando concordar com a presença do vendedor e, entretanto, na posse das chaves, acabou, no entanto, por arrancar repentinamente, em velocidade elevada antes que o vendedor conseguisse ocupar o lugar a seu lado.
O jovem veio a ser intercetado mais tarde por agentes da PSP em Massamá, quando circulava ao volante do carro. Os polícias vieram a apurar que nem carta de condução têm.
A viatura foi recuperada pelos polícias e devolvida ao stand de automóveis, em Cascais.
Submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.