CARCAVELOS- Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana acudiram, esta segunda-feira, à noite, com um curto intervalo de menos de hora e meia a dois incêndios habitacionais, que obrigaram ao resgate de uma idosa e à evacuação de meia centena de pessoas.
O primeiro incêndio foi registado pouco depois das oito horas da noite na cozinha do terceiro andar, de um edifício de seis pisos, perto do quartel do Corpo de Bombeiros.
O incêndio, que deflagrou aparentemente numa frigideira num fogão elétrico, que deixou estragos na cozinha, obrigou à evacuação de 25 pessoas.
Já pouco depois das nove horas da noite, o mesmo Corpo de Bombeiros foi acionado para um outro incêndio habitacional, este registado no quarto andar de um edifício plurifamiliar na Urbanização Parque de São Domingos, em São Domingos de Rana.
À chegada, os Bombeiros tiveram que resgatar do interior da habitação uma idosa, na casa dos 70 anos, que acabou por ser transportada ao Hospital de Cascais devido a intoxicação por inalação de fumo.
Também durante o combate a este incêndio foram evacuadas 25 pessoas que regressaram às suas casas depois dos bombeiros terem concluído os trabalhos.
“O incêndio, cuja origem é desconhecida, registou-se na marquise, junto a um quarto da habitação, segundo disse, a Cascais24Horas, Pedro Carvalho, 2º Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana que comandou as operações nos dois incêndios habitacionais.