INVESTIGADORES criminais da PSP de Cascais apanham dupla suspeita de 12 assaltos armados
CASCAIS- Dois indivíduos, suspeitos de, pelo menos, 12 assaltos à mão armada praticados em apenas dez dias nas comarcas de Cascais, Oeiras e Sintra, foram identificados, localizados e detidos em tempo recorde por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais.
Os suspeitos, de 29 e 37 anos, ambos sem antecedentes, viciados em drogas pesadas, viram confirmada a prisão preventiva pelo juiz de Instrução Criminal de Cascais depois de terem sido detidos em Varge Mondar, Rio de Mouro, esta segunda-feira, à tarde- cerca de duas horas e meia depois do assalto à Papelaria de Rana praticado em circunstâncias que Cascais24Horas então noticiou.
De acordo com uma fonte judicial, “os arguidos atuariam desde o dia 23 de outubro último, praticando roubos, ora sob a ameaça de faca, ora de uma arma de fogo, que veio a apurar-se ser uma réplica, em estabelecimentos comerciais, farmácias, clínicas veterinárias e postos de abastecimento de combustíveis”.
Segundo a mesma fonte e, de acordo com a investigação policial, “os assaltos eram executados apenas por um dos suspeitos, enquanto o outro ficava ao volante de um veículo usado na fuga” e que Cascais24Horas apurou tratar-se de um Ford Fiesta, cor branco.
“Chegaram a fazer mais do que um assalto por dia e num dos casos a assaltarem duas vezes, com uma diferença de dias, um mesmo posto de abastecimento de combustível”, como foi o caso da CEPSA, na Abrunheira, na comarca de Sintra.
Uns assaltos foram praticados em plena luz do dia e outros à noite e durante a madrugada.
Os polícias lograram confiscar, para além do veículo, facas, a réplica de uma pistola, roupas que o operacional usava nos roubos e, ainda, algum dinheiro proveniente dos assaltos, que terão rendido algumas centenas de euros, a maioria dos quais gastos presumivelmente na aquisição de drogas pesadas.
Notícia relacionada