FOCO de incêndio no tecto falso de cabeleireiro Sanjam no CascaiShopping obrigou à evacuação de 30 pessoas
ALCABIDECHE– Um foco de incêndio registado na iluminação do tecto falso do salão de cabeleireiro Sanjam, no CascaiShopping, obrigou, este domingo, ao início da noite, à evacuação de cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários.
O alerta foi dado pelas 19h05, na sequência de “muita fumaça” que começou a invadir as instalações, segundo disse, a Cascais24Horas, um funcionário.
Cerca de três dezenas de pessoas, entre clientes e funcionários, foram de imediato evacuadas pelos vigilantes do centro comercial.
Já no local, os Bombeiros de Alcabideche detetaram que o denso fumo tinha origem na instalação elétrica instalada sobre o tecto falso ao nível do piso superior do espaço, que sofreu vários danos.
Segundo Cascais24Horas apurou, a pronta intervenção, quer da equipa de vigilantes do centro comercial, quer dos bombeiros, impediu que o incidente tomasse maiores proporções.
Em declarações a Cascais24Horas, André Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche que comandou as operações no local, sublinhou “o trabalho de primeira intervenção dos vigilantes do CascaiShopping”, aos quais têm vindo a ser ministradas formações, através de exercícios realizados no âmbito do combate a sinistros naquele espaço.
Entretanto, o conhecido salão de cabeleireiro só deverá reabrir esta segunda-feira.