A nossa raça!
No ano passado foi proposto na Câmara de Cascais um apoio de milhares de euros para a Casa do Brasil de Lisboa e eu, na qualidade de vereador do partido CHEGA, pedi que o mesmo não fosse atribuído porque estávamos perante uma organização partidária trasvestida de associação de apoio aos imigrantes pois fazia era política à conta do erário publico. Afirmei que, de acordo com aquela pseudoassociação, a violência policial era identificada como dirigida particularmente às pessoas imigrantes, às pessoas negras e à população LGBTQIA+, ou seja, aquela organização brasileira atribuía culpa coletiva às nossas forças policiais apelidando basicamente todos os agentes de autoridade do pior que há nos sentimentos humanos. Lembro-me que apresentei provas do que afirmava e logo o executivo me insultou com os impropérios do costume que eu me escuso aqui de replicar. Um clássico deste mandato.
Porém, mesmo contra todas as evidências, aquela proposta para desbaratar o nosso dinheiro naquele conjunto de pessoas radicais avançou, tendo sido aprovada pelo executivo com o meu voto contra.
Agora, na sequência deste infeliz episódio do falecimento de Odair Moniz, vem logo esta mesma associação, que utiliza dinheiro dos contribuintes de Cascais, subscrever a teoria de que esta foi mais uma morte na “longa lista de mortos às mãos da PSP” e apelar a uma manifestação “contra a violência policial nos bairros”, esquecendo-se do importante papel que as autoridades policiais têm para a nossa vida em comunidade.
E também por estes dias e na mesma linha de pensamento, a Juventude Socialista que é liderada por um atual deputado municipal do PS – é isto que temos aqui em Cascais – vem dizer que neste caso em concreto o “Racismo tirou mais uma vida”.
Pois bem, em relação a estes socialistas e aos dirigentes de associações toxicas, eu tenho uma novidade para lhes dar sobre a nossa condição de indivíduos e que é a seguinte:
Não lancem anátemas coletivos; não criem divisões artificiais; deixem de nos roubar; deixem de nos tentar enganar; tenham vergonha e sejam sérios.
Raça só há uma, que é… a raça humana!
*Vereador do CHEGA na Câmara Municipal de Cascais
Outros artigos de JOÃO RODRIGUES DOS SANTOS
– Os artigos de OPINIÃO publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de CASCAIS24HORAS