21 de November, 2024
PJ descarta suspeitas de “ação dolosa” no incêndio que destruiu 12 carros em stand de Manique
Atualidade Segurança

PJ descarta suspeitas de “ação dolosa” no incêndio que destruiu 12 carros em stand de Manique

Out 12, 2024

ALCABIDECHE- A Secção de Investigação de Incêndios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale não terá encontrado indícios de ação dolosa no incêndio que destruiu 12 veículos e danificou outros três, causando prejuízos que poderão ascender aos 350 mil euros, esta quinta-feira, de madrugada, num stand, na estrada de Manique, em Manique de Baixo, apurou Cascais24Horas.

Para além de vestígios recolhidos pelos peritos do Laboratório de Polícia Científica durante a inspeção judiciária e pela visualização de câmaras de videovigilância instaladas no espaço nada aponta para que na origem do incêndio tenha existido ação humana.

O incêndio terá começado num dos veículos parqueados que, por acaso, nem era elétrico e as chamas propagaram-se rapidamente.

O alerta para incêndio, conforme Cascais24Horas noticiou em primeira mão, foi dado pouco antes das duas horas da madrugada, com os Bombeiros de Alcabideche a acionarem vários meios para o local e a serem depois apoiados pela corporação de São Pedro de Sintra e pela Unidade de Ar Respirável dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

NESTA imagem captada pelo drone dos Bombeiros de Alcabideche são visíveis os veículos consumidos pelas chamas

Já no teatro de operações, os operacionais nada puderam fazer para impedir a destruição completa de 12 veículos e danos em outros três.

Conseguiram, no entanto, evitar que outros veículos fossem atingidos, bem como as instalações da loja de tintas Kenitex, em cujo espaço exterior está instalado o stand.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *