29 BOMBEIROS do concelho de Cascais no inferno dos fogos no Centro e Norte do País
São 29 bombeiros e nove veículos dos cinco Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais que estão a apoiar o combate aos fogos dantescos nas regiões Centro e Norte do País, apurou Cascais24Horas.
Entre os operacionais de Cascais, integrados nos vários Grupos de Reforço de Incêndios Rurais, estão bombeiros de várias classes, um operador de comunicações, adjuntos de Comando como são os casos de Alcabideche e Estoril, e os 2ºs Comandantes de Cascais e Carcavelos e São Domingos de Rana.
Já ao nível de veículos destacam-se carros de combate aos fogos, comando e veículos táticos de transporte de pessoal, como é o caso da corporação de Parede com a missão de reconhecimento e apoio logístico entre outras.
Até ao momento, os incêndios que têm lavrado com grande intensidade no Centro e Norte do País destruíram cerca de 50 mil hectares de floresta e mato, para além de várias estruturas, sobretudo habitações e provocaram 7 vítimas mortais.
As bombeiras, Sónia Melo, 36 anos e Susana Carvalho, 44 anos, e o bombeiro, Paulo Santos, 38 anos, todos da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, do concelho de Tábua, são as últimas vítimas mortais registadas esta terça-feira.
Na sequência de estas mais recentes mortes, os Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais manifestaram, também, nas redes sociais, o seu sentido pesar e solidariedade para com a família, colegas e amigos, lamentando com “enorme tristeza”, que “mais uma vez estamos a chorar a perda de Soldados da Paz”.
(Notícia publicada às 18h37)