CASCAIS– Um homem, com cerca de 40 anos, que caiu de mais de 15 metros de altura de uma falésia, na praia do Guincho Velho, entre o Cabo da Roca e o Guincho, foi resgatado com sucesso, este sábado, pela embarcação SR27, da Estação Salva-Vidas de Cascais e transportado até à Marina, de onde seguiu para a unidade hospitalar.
O alerta foi dado depois das dez horas da manhã, com o envio para a área, de muito difícil acesso, dos Corpos de Bombeiros de Alcabideche e de Almoçageme, bem como da VMER do Hospital de Cascais e agentes da Polícia Marítima.
O homem, que estava caído nas rochas, junto ao mar e apresentava fraturas ao nível dos membros inferiores e algumas escoriações pelo corpo, foi estabilizado inicialmente por uma equipa dos Bombeiros de Almoçageme.
Segundo disse, a Cascais24Horas, o Comandante Marques Coelho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, “chegou a ser solicitado para a evacuação do ferido um meio aéreo, que acabou por ser desmobilizado, tendo a pessoa sido transportada por via marítima pela embarcação da Estação Salva Vidas”.
Chegado à Marina de Cascais, o ferido foi transportado à unidade hospitalar por uma ambulância dos Bombeiros de Cascais.
Ao todo, nas operações estiveram mobilizados 23 operacionais, apoiados por 9 veículos terrestres e pela embarcação da Estação Salva Vidas de Cascais.
A Polícia Marítima de Cascais procede agora a averiguações para esclarecer as circunstâncias em que ocorreu a queda.
(Notícia publicada às 15h05)