CIDADÃO brasileiro com arma de guerra detido pela PSP depois de disparo perto de bar na Rebelva
CARCAVELOS– Um indivíduo, de nacionalidade brasileira, na casa dos 30 anos, foi detido, este domingo, ao início da madrugada, depois de ter efetuado a partir de um veículo em movimento um disparo a poucos metros do bar Boss, na Rebelva, em Carcavelos.
O disparo terá sido efetuado depois do suspeito ter inicialmente apontado e feito ameaça com a pistola a um segurança do bar.
Já com a viatura em andamento, disparou um tiro para o ar a poucos metros.
Segundo Cascais24Horas apurou junto de uma fonte ligada à segurança privada da noite de Cascais, o disparo foi efetuado a partir de um veículo, Renault Clio, que agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais vieram a visualizar e a intercetar cerca de hora e meia depois perto do mercado de Carcavelos.
Os polícias confiscaram ao suspeito a arma de guerra utilizada no disparo e terão identificado um outro indivíduo, também de nacionalidade brasileira que o acompanhava.
O suspeito recolheu à sala de detenção da PSP para ser submetido a primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira.
As autoridades vão agora procurar averiguar os motivos que levaram o suspeito a efetuar o disparo, bem como onde adquiriu e porque estava na posse da arma de guerra.
(Notícia publicada às 17h56)