Notícia publicada às 21h16
A passagem por Cascais da 2ª Etapa de “La Vuelta”, que arrancou em Lisboa este sábado com 176 ciclistas de 22 equipas para percorrerem os mais de 3300km divididos por 21 etapas e que irá terminar dia 8 de setembro, em Madrid, vai implicar, entre as dez horas da noite de este sábado e as quatro horas da tarde de domingo, diversos cortes rodoviários em que não é permitida a circulação de qualquer viatura.
Segundo a PSP, os cortes de trânsito verificam-se na Baía de Cascais e avenidas D. Carlos I e da República.
Vão, igualmente, registar-se condicionamentos de trânsito nas ruas José Inácio Roquette, Guilherme Gomes Fernandes e Ricardo Espírito Santo Silva e, ainda, na avenida Rei Humberto II de Itália.
Ainda de acordo com a PSP, também o parque de estacionamento junto ao Parque Marechal Carmona vai estar encerrado até às seis horas da tarde de este domingo.
A PSP alerta que “para além dos condicionamentos anunciados, as zonas contíguas ao evento, poderão sofrer alguns constrangimentos” e deixa alguns conselhos:
Se pretender fazer uso da sua viatura nos períodos de condicionamentos, não deve parqueá-la nas artérias integradas no percurso, nem nas áreas diretamente adjacentes;
Siga estritamente as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso da prova, seja um facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança, a dos outros cidadãos e a prova desportiva;
Assista à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação dos participantes;
Não atravesse ou circule por qualquer meio nos arruamentos de passagem dos atletas;
A circulação nas vias indicadas é estritamente proibida, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc);
Verifique se deixou o veículo trancado e em segurança, não deixando valores à vista no seu interior; A ocasião faz o ladrão!
A PSP tentará minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados.
Se considerar necessária intervenção da Policia Segurança Pública, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e guarde no seu telemóvel os seguintes números de telefone (tlf. 217654242 – Comando Metropolitano de Lisboa).