12 de September, 2024
APAGÃO deixou Cascais 14 horas sem luz
Destaques

APAGÃO deixou Cascais 14 horas sem luz

Ago 17, 2024

Notícia publicada às 18h29

Uma avaria registada esta sexta-feira na rede de média tensão deixou a vila de Cascais sem energia elétrica durante cerca de 14 horas.

A energia faltou por duas vezes, uma à tarde e outra à noite, conforme Cascais24Horas avançou ontem.

A avaria atingiu, sobretudo, o centro da vila, desde o mercado até à marina.

“Foi algo que afetou milhares de pessoas e diversos setores económicos, como a área da restauração e ninguém deu, até ao momento, qualquer explicação aos munícipes”, lamentou um leitor em mensagem enviada para Cascais24Horas.

Um outro morador afirmou “não haver memória de tantas horas sem energia elétrica”.

A propósito, foram muitos os munícipes que, através das redes sociais, questionaram a autarquia, a qual, no entanto, é alheia ao que aconteceu e a E-Redes, concessionária da distribuição de eletricidade de baixa tensão, até ao momento, não forneceu qualquer explicação pública.

A situação só ficou normalizada às primeiras horas da manhã de este sábado, depois da intervenção, em algumas seções da rede, de equipas da E-Redes.

Recorda-se que a E-Redes é concessionária da distribuição de eletricidade de baixa tensão em 278 municípios de Portugal Continental, um dos quais Cascais, numa base de exclusividade, estando empenhados no aumento da eficiência energética da Iluminação Pública e da consequente redução de consumos.

A implementação, conservação e gestão das redes IP é da responsabilidade dos municípios, mas nos termos dos contratos de concessão das redes de distribuição de eletricidade em baixa tensão (BT), os municípios delegaram esta responsabilidade à E-Redes.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *