21 de September, 2024
FUGA alucinante de mais de 100 km à GNR acabou em despiste na auto estrada de Cascais
Atualidade Segurança

FUGA alucinante de mais de 100 km à GNR acabou em despiste na auto estrada de Cascais

Ago 1, 2024

Notícia publicada às 17h19

Sem carta de condução e alcoolizado, um homem, 30 anos, protagonizou uma fuga alucinante de mais de 100 km, desde o Baleal, em Peniche, que só terminou com o despiste do veículo que conduzia na auto estrada de Cascais (A5).

O Capitão Diogo Morgado, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Caldas da Rainha, disse, a Cascais24Horas que tudo começou pouco antes das cinco horas da manhã de terça-feira no Baleal, em Peniche, quando uma patrulha detetou e, sem sucesso, procurou intercetar um veículo a circular na via pública com uma trajetória irregular e perigosa.

Desrespeitando a ordem de paragem, o condutor colocou-se em fuga, a alta velocidade, circulando pelo Itinerário Principal n.º 6 (IP6) e pela autoestrada n.º 8 (A8), da qual saiu, tomando a CREL em direção de Lisboa e adotando sempre uma condução perigosa, desrespeitando as regras de trânsito e colocando em perigo outros utilizadores da via.

Ao longo do percurso da fuga, várias patrulhas da GNR foram mobilizadas, procurando a interceção, mas sem sucesso.

Quase no final de mais de 100 km em fuga e devido ao excesso de velocidade e às manobras perigosas, o veículo suspeito acabou por despistar-se cerca de 40 minutos depois na auto estrada de Cascais, na direção de Carcavelos.

Não houve feridos a registar.

O condutor foi inicialmente detido junto por condução perigosa e, na altura, identificados três outros indivíduos, com idades entre os 18 e os 25 anos, os quais seguiam no interior do veículo.

Com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação, o homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.

Notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público de Peniche e, segundo apurou Cascais24Horas, o homem, que vive na área de Lisboa e trabalha em Peniche, não terá comparecido.

A ação, segundo revelou, entretanto, o Comando Territorial da GNR de Leiria, contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, bem como do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e de Carcavelos.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *