
CASCAIS- Mais de 400 equipas com oito mil jogadores estão a disputar desde quarta-feira e até este domingo o IberCup Cascais em 40 campos de futebol do concelho a receberem as melhores academias mundiais, a nível masculino e feminino.
Na disputa pelo troféu estão grandes formações portuguesas como o Porto, Benfica, Sporting , Braga e equipas internacionais como o AC Milan, PSG, Atlético de Madrid, AS Roma, Juventus, entre muitas outras.
Esta edição, que é considerada um festa de futebol e da juventude, tem como embaixador o treinador português Luís Castro e como padrinhos os futebolistas Ana Borges e João Carvalho, que com a sua experiência e visibilidade.

“Este é um torneio que nasceu em Cascais e que hoje é exportado para outros locais do mundo”, diz, a propósito do torneio, Nuno Piteira Lopes, Vice-presidente da Câmara de Cascais, segundo o qual o IberCup constitui também “um grande impacto no estímulo da economia local”.
Criado por Filipe Rodrigues, o IberCup conta com 16 edições, com o número de participantes a aumentar anualmente.
“A Câmara Municipal tem ajudado a potenciar as oportunidades que damos aos atletas participantes”, assegura Filipe Rodrigues.
Já Francisco Kreye, vereador com a área do desporto no executivo, defende que “os jovens de Cascais têm neste torneio a oportunidade de jogar contra as maiores equipas do mundo”, salvaguardando, no entanto, que “mais do que campeões no desporto, queremos campeões na vida e esse é um dos lemas desportivos do nosso município”.