SIRESP conseguiu em 24 horas 2.200 euros para curar a cegueira
CARCAVELOS- O cãopanheiro Siresp, que perdeu a visão devido à diabetes, conseguiu em 24 horas 2.200 euros para que possa ser submetido a intervenção cirúrgica para voltar a ver.
O Siresp, que foi acolhido há dez anos e é a mascote dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, vai ser operado no hospital veterinário do Restelo (Anicura), de deu um orçamento de 1.992,00 euros.
Ninguém ficou indiferente ao apelo lançado na página oficial do Facebook do Corpo de Bombeiros nem à notícia que Cascais24Horas publicou, tendo-se gerado uma movimento de solidariedade para que o Siresp possa vencer a cegueira.
Entretanto, nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana anunciou que “atingiu o valor necessário para a cirurgia do nosso Cãopanheiro, o SIRESP, pelo que agradecemos encarecidamente a todos que, de norte a sul de Portugal contribuíram e, em apenas 24 horas, conseguimos mais de 2.200 euros”.
“Este valor vai ser integralmente usado na despesa da cirurgia e em despesas do pós-operatório e iremos dando notícias!”, lê.se no post.
Cascais24Horas aproveita, também, para agradecer aos leitores que, na sequência da notícia publicada, solidarizaram-se com a causa e contribuíram com as suas doações, efetuadas por transferência bancária e/ou pessoalmente deslocaram-se ao quartel dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana para entregar em mão a sua contribuição!
A intervenção cirúrgica ao Siresp deverá ser agendada na próxima semana, segundo disse, a Cascais24Horas, Paulo Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros, que afirma “ter ficado profundamente sensibilizado e impressionado com a vaga de solidariedade em torno de esta causa”.
(Notícia publicada às 16h19)
Notícia relacionada