CASCAIS- A viver no centro histórico de Cascais desde 1975 e eleito Presidente da República há oito anos, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a surpreender há dias durante uma passeata pela vila ao dar uma “mãozinha” a uma equipa de calceteiros na avenida Valbom.
O momento foi captado por curiosos, que não perderam tempo a publicar com imagens e vídeos nas redes sociais a intervenção simbólica do Presidente da República a manobrar uma máquina pavimentadora e a sua interação com os calceteiros.
Vídeo
Calceteiros que foram apanhados de surpresa pela passagem do Presidente Marcelo que, segundo fontes próximas de Belém, também pretendeu com “este gesto simbólico mostrar que as principais ruas de Cascais precisam urgentemente de trabalhos de manutenção” dada a degradação em que estão, para evitar que “tantas pessoas, sobretudo idosos, caiam nos inseguros passeios esburacados e inclinados” que constituem um triste postal para a vila e levam muitos ao hospital.
Antigo comentador político e professor universitário de direito, entretanto jubilado, hoje com 75 anos, Marcelo Rebelo de Sousa, conhecido pelo Presidente dos afetos e das selfies, tem dado um enorme contributo cívico e político ao concelho de Cascais.
Também é conhecido pelos cascalenses pela sua simplicidade e empatia e pelos seus habituais mergulhos nas praias dos Pescadores, na Baia, e da Conceição.