PEDRO Pinto junta-se ao Board Of Advisors do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
CASCAIS- O Grupo Dramático e Sportivo de Cascais Futebol SAD (GDS Cascais) anunciou a entrada de Pedro Pinto no seu Board of Advisors, reforçando a sua estratégia de crescimento e desenvolvimento sustentado. Pedro Pinto é CEO da Empower Sports, uma agência global de comunicação na área do desporto e conta com uma carreira de sucesso, tendo desempenhado os cargos de ex-Diretor de Comunicação da UEFA e pivot de desporto na CNN nos EUA e Reino Unido.
Com cerca de 30 anos de experiência na área do desporto, Pedro Pinto trabalhou com algumas das maiores organizações e personalidades do desporto mundial. Durante a sua passagem pela UEFA, liderou a comunicação de competições emblemáticas como a Liga dos Campeões e o Campeonato da Europa. Na CNN, destacou-se como apresentador e correspondente de grandes eventos desportivos internacionais.
“Estou entusiasmado por integrar o Board of Advisors do GDS Cascais e contribuir para este projeto ambicioso depois da entrada dos novos proprietários. O potencial de crescimento do clube é enorme e acredito que, com uma estratégia bem definida e um compromisso com a comunidade, podemos alcançar grandes feitos dentro e fora do campo. Eu cresci em Cascais e apos muitos anos fora, regressei ao concelho portanto para mim tem um valor sentimental especial poder fazer parte deste projeto”, afirmou Pedro Pinto.
A sua entrada ocorre num momento crucial para o GDS Cascais, após a aquisição pelo venture studio neerlandês ve2ventures, que tem um plano ambicioso e uma visão transformadora, pretendendo posicionar o clube, actualmente na 2ª divisão distrital, como um modelo de excelência desportiva e inovação, fortalecendo em simultâneo os laços com a comunidade local e promovendo o desenvolvimento sustentável.
David Dwinger, CEO da ve2ventures, destacou a relevância da chegada de Pedro Pinto: “A sua vasta experiência em comunicação e conhecimento profundo da indústria desportiva serão ativos essenciais para impulsionar o GDS Cascais. Queremos que o clube se destaque não só pelo seu desempenho desportivo, mas também pela sua presença institucional e impacto global.”
Projeto GDS Cascais e a ve2ventures
A aquisição do GDS Cascais pela ve2ventures marca o início de uma nova era para o clube fundado em 1915. Com uma visão de longo prazo, a ve2ventures estabeleceu objetivos ambiciosos.
A saber:
O rendimento desportivo: Subir de divisão de forma consistente, com o objetivo de alcançar as competições europeias num prazo de 10 anos com a equipa principal.
Futebol de Formação: Criar uma academia de futebol de classe mundial, com foco no desenvolvimento de jovens talentos locais e internacionais através das equipas de formação e projetos residenciais – Projeto Play Like a Pro.
Infraestruturas modernas: Construção de um novo complexo desportivo com estádio, campos de treino, ginásio de última geração e alojamento.
Futebol feminino: Criação de equipa de futebol feminino para a época 2026/27 com parceiro internacional que permite ambicionar atingir o topo do futebol nacional feminino nos próximos anos.
Sustentabilidade e Inovação: Implementação de tecnologias avançadas para análise de desempenho e de treino, e práticas sustentáveis para tornar o clube num modelo ecológico no futebol português.
Com esta nova estrutura de liderança e visão estratégica, o GDS Cascais prepara-se para um futuro promissor, onde o desporto, a inovação e o impacto social estarão sempre lado a lado.