1 de August, 2025
MOTORISTA de autocarro que chocou contra paragem foi acometido de ataque súbito metabólico
Atualidade NotíciaCascais24Horas

MOTORISTA de autocarro que chocou contra paragem foi acometido de ataque súbito metabólico

Jul 23, 2025
EQUIPAS de socorro no local do acidente

ALCABIDECHE- O motorista do autocarro da linha M08, que esta quarta-feira, de manhã, despistou-se contra uma paragem, na rua de São José, provocando quatro feridos, pode ter sido acometido de um “ataque súbito de metabolismo”, apurou Cascais24Horas.

Ainda segundo Cascais24Horas apurou, o motorista, 39 anos, a conduzir autocarros da Mobi Cascais desde abril de 2022, continuava internado no Hospital de Cascais ao final da tarde, tendo sido submetido a vários exames clínicos.

“Detetou-se que sofre de doença metabólica, em fase inaugural”, disseram, a Cascais24Horas, fontes hospitalares, segundo as quais “o doente está a ser submetido a vários exames, entre os quais Tacs” e “irá permanecer internado até à sua conclusão”.

Outra fonte revelou, a Cascais24Horas, que o motorista “tem manifestado grande preocupação com as consequências que o acidente pode ter causado”, questionando com muita frequência “se magoou alguém”.

Já uma fonte da Casbuscais assegurou a Cascais24Horas que o motorista foi alvo de exames médicos em janeiro último no âmbito de exames de medicina no trabalho, os quais “nada acusaram”, o que confirma fontes hospitalares de que “a doença estará em fase inaugural”.

O acidente registou-se pouco depois das oito horas da manhã.

O autocarro M08, que faz o percurso entre o terminal de Cascais e Alvide, foi chocar contra a paragem quando circulava a 29km/h.

Na paragem, que ficou completamente destruída, encontravam-se quatro pessoas, uma mulher e o filho de um ano, e dois idosos, entre os quais uma mulher de 89 anos, a única que teve necessidade de ser transportada ao Hospital de Cascais devido a dores lombais e que também continuava internada a meio da tarde.

Todos os outros foram observados e assistidos no teatro de operações pelas equipas da VMER do Hospital de Cascais, da moto do INEM e dos Bombeiros de Cascais, sem que tivessem necessidade de ser conduzidas ao hospital.

Na ocasião, o motorista acabou por abandonar o local, dirigindo-se até ao Terminal Rodoviário de Cascais, de onde acabou por ser conduzido ao Hospital de Cascais.

Entretanto, a Casbuscais abriu um inquérito interno para apurar o que aconteceu esta quarta-feira, de manhã, na rua de São José com o autocarro da linha M08.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *