
MOTORISTA de autocarro que chocou contra paragem foi acometido de ataque súbito metabólico


ALCABIDECHE- O motorista do autocarro da linha M08, que esta quarta-feira, de manhã, despistou-se contra uma paragem, na rua de São José, provocando quatro feridos, pode ter sido acometido de um “ataque súbito de metabolismo”, apurou Cascais24Horas.
Ainda segundo Cascais24Horas apurou, o motorista, 39 anos, a conduzir autocarros da Mobi Cascais desde abril de 2022, continuava internado no Hospital de Cascais ao final da tarde, tendo sido submetido a vários exames clínicos.
“Detetou-se que sofre de doença metabólica, em fase inaugural”, disseram, a Cascais24Horas, fontes hospitalares, segundo as quais “o doente está a ser submetido a vários exames, entre os quais Tacs” e “irá permanecer internado até à sua conclusão”.
Outra fonte revelou, a Cascais24Horas, que o motorista “tem manifestado grande preocupação com as consequências que o acidente pode ter causado”, questionando com muita frequência “se magoou alguém”.
Já uma fonte da Casbuscais assegurou a Cascais24Horas que o motorista foi alvo de exames médicos em janeiro último no âmbito de exames de medicina no trabalho, os quais “nada acusaram”, o que confirma fontes hospitalares de que “a doença estará em fase inaugural”.
O acidente registou-se pouco depois das oito horas da manhã.
O autocarro M08, que faz o percurso entre o terminal de Cascais e Alvide, foi chocar contra a paragem quando circulava a 29km/h.

Na paragem, que ficou completamente destruída, encontravam-se quatro pessoas, uma mulher e o filho de um ano, e dois idosos, entre os quais uma mulher de 89 anos, a única que teve necessidade de ser transportada ao Hospital de Cascais devido a dores lombais e que também continuava internada a meio da tarde.
Todos os outros foram observados e assistidos no teatro de operações pelas equipas da VMER do Hospital de Cascais, da moto do INEM e dos Bombeiros de Cascais, sem que tivessem necessidade de ser conduzidas ao hospital.
Na ocasião, o motorista acabou por abandonar o local, dirigindo-se até ao Terminal Rodoviário de Cascais, de onde acabou por ser conduzido ao Hospital de Cascais.
Entretanto, a Casbuscais abriu um inquérito interno para apurar o que aconteceu esta quarta-feira, de manhã, na rua de São José com o autocarro da linha M08.
Notícia relacionada