
KARATECAS regressam a Alcabideche com medalha de bronze conquistada em Guadalajara

ALCABIDECHE- Os karatecas que participaram no 31º Campeonato do Mediterrâneo, que decorreu no fim de semana, pela primeira vez, em Guadalajara, Espanha, regressaram a Alcabideche com um balanço muito positivo e a conquista de uma medalha de bronze.
Neste campeonato, o destaque vai para Diogo Inácio, 19 anos, karateca dos Bombeiros de Alcabideche e integrante da equipa sénior, que alcançou a medalha de bronze, vencendo todos os combates e em que contou na equipa com Gonçalo Formiga e Daniel Casal.

Para além deste resultado, foram também alcançados três 7ºs lugares em várias categorias, Leonor Moura (Cadete-54 Kg), Gonçalo Formiga (Sénior- 60 kg) e Daniel Casal (Sénior-67 kg).
“Estão todos de parabéns pela entrega, dedicação e espírito de luta”, disse, a Cascais24Horas, o treinador Rui Inácio, segundo o qual “continuamos a crescer e a mostrar que estamos na luta!”.

Foram 85 os karatecas portugueses, oriundos do Continente e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, que participaram nesta importante competição internacional, que é considerada uma das mais prestigiadas nas várias modalidades do karaté e teve lugar, pela primeira vez, no Palácio Multiusos, em Guadalajara.
Trata-se de um campeonato que juntou os melhores atletas de vários países, que combinam a excelência técnica, elevada competitividade e rigor organizacional e que reúne não só karatecas consagrados, como, também, constitui uma enorme oportunidade para jovens promessas do karaté internacional.
Ao todo, neste campeonato participaram 700 atletas em representação de 16 países.
Notícia relacionada