
ALCABIDECHE- Rodrigo Diogo e Leonor Moura, dois dos karatecas dos Bombeiros de Alcabideche que participaram no fim de semana no Open Karaté Internacional Mico, na Maia, no Norte do País, conquistaram duas medalhas de ouro e viajam, esta quarta-feira, juntamente com Diogo Inácio e Jaime Carvalho, acompanhados pelo treinador Rui Inácio, para a Youth League, que tem lugar em Veneza.
Os quatro karatecas de Alcabideche foram os escolhidos pela Liga Portuguesa de Karaté para participarem nesta prova do circuito mundial, na qual vão estar presentes cerca de 3 mil atletas de vários países e que decorre entre esta quinta-feira e o próximo domingo.
Entretanto, no Open da Maia, que decorreu sábado e domingo, participaram 912 karatecas oriundos de vários pontos do País, tendo os atletas de Alcabideche voltado a demonstrar grande qualidade e determinação.



Leonor Moura, Rodrigo Diogo, Vasco Carvalho, Valentim Segurado, Martinho Segurado, Jaime Carvalho e Teodor Klinchev, foram os 7 magníficos da freguesia de Alcabideche, com a equipa de Kata que, apesar de não ter conquistado medalhas, ter realizado uma prova sólida, passando várias eliminatórias e demonstrando uma grande evolução técnica.
No entanto, cinco dos karatecas de Alcabideche lograram conquistar medalhas, duas delas de ouro como foram os casos de Rodrigo Diogo, Kumite Júnior-61 kg e Leonor Moura, Kumite Cadete-54 kg, ambos dos Bombeiros de Alcabideche.

Também os karatecas Duarte Silva, Kumite Sénior-60kg (JOMA), Rodrigo Silva, Kumite-40 kg (JOMA) e Theodor Weiner, Kumite Júnior-68 kg (GRF MURCHES) trouxeram medalhas para casa.
Para os treinadores Ana Gama e Rui Inácio, tratou-se de “uma grande prestação de todos os atletas”.